Aniversariantes
Enquete

Tite deve continuar na seleção?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Arquivo da categoria ‘Notícias Anteriores’

Governador cumprimenta Milton Kuelle

Milton Kuelle foi um  exemplo de atleta. Sua história no Grêmio é complementada com suas atuações como conselheiro, treinador e diretor. Foi dentista do clube para atendimento de atletas e funcionários. Da função de dentista foi demitido por Fábio Koff que empregou um dos seus filhos em seu lugar.  Hoje com 84 anos de idade Milton Kuelle  completou 44 anos de serviços prestados para o Estado. Foi seu último dia de trabalho na FASE ( Fundação de Atendimento Socioeducativo ) trabalhou no atendimento dos internos. No transcorrer do dia, recebeu um telefonema de reconhecimento do governador José Ivo Sartori.

A dispensa de Lucas Poletto

O Grêmio dispensou o atacante Lucas Poletto. O fato virou notícia porque o atleta é filho do ex lateral direito Paulo Roberto. Paulo foi Campeão do Mundo em 1983. Vamos esclarecer a contratação de Lucas Poletto. Seu pai, hoje empresário de futebol, foi quem negociou a vinda de Barrios para o Grêmio. Naturalmente o menino foi incluído no pacote. Havia uma dívida antiga de Renato Carioca com Paulo Roberto. Quando Renato veio para o Grêmio em 2010, Paulo Roberto se considerava o responsável pela vinda do treinador para o Grêmio, porém Renato nomeou Gauchinho como seu representante. Neste momento ocorreu o rompimento entre osex companheiros de clube e amigos de grandes festas na década  de 80. Com a vinda de Lucas tudo ficou resolvido. Pela qualidade do atleta a dispensa foi natural.

Renato Carioca o “gerente de vestiário”

O Renato Carioca monta uma equipe de seis em seis meses. Quando ele inicia a organização de uma  os catedráticos se arvoram em distribuir conselhos. Renato ignora e vai em frente. Sabemos que os resultado são sempre os melhores. Para este semestre o treinador tem a perda mais valiosa de todas o volante Arthur. Chegou outra vez a hora de Renato Carioca provar que é “gerente de vestiário”.

Odair Hellmann está certo

O técnico colorado Odair Hellmann age corretamente ao testar um meio de campo tendo Zeca na composição. Odair é do ramo. Cheguei a ouvir que ele deveria ser demitido, se confirmasse o que era uma possibilidade. Opinião de futebol ou qualquer atividade é permitida, quando não se compromete com a seriedade. Este período de treinamento é o ideal para que as experiências sejam feitas.

Diogo Rímoli é craque

Trabalhei com o Diogo Rímoli na rádio Pampa. Foi no período da virada do século. Esta frase solta impressiona, mas não faz 20 anos. Diogo é filho do Humberto Rímoli um ex dirigente colorado. Aprendi a respeitá-lo pela “procedência” e pelo talento. Atualmente morando na Itália desempenha com o mesmo brilhantismo a sua profissão de jornalista. Ontem, ele nos brindou através da rádio Guaíba, com um resumo completo e esclarecedor sobre a compra de Cristiano Ronaldo pela Juventus. Uma boa leitura é o blog do Diogo Rímoli -  Brasil com Z -.

No Brasil ninguém abre mão do “zero oitocentos”

Neste post me dirijo aos “alegres rapazes” que gostam de participar do “zero oitocentos.”. O fato da presidente da Croácia – e ela é presidente -  Kolinda Grabar comparecer aos jogos da seleção do seu país e pagar ingresso provocou a admiração generalizada no Brasil. Além da admiração a atitude foi rivalizada com o comportamento dos políticos brasileiros. Realmente tem razão os “alegres rapazes” e me permitem uma perguntinha: – no Brasil além dos políticos quem mais não abre do “zero oitocentos”.