Aniversariantes
Enquete

Qual é o adversário menos competitivo?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Arquivo da categoria ‘Notícias Anteriores’

Renato espera por Tardelli

Outra vez o Grêmio foi mal em campo. Perdeu merecidamente para o Ceará. Fora das quatro linhas a falta de entrosamento é total. Nenhum valor individual se sobressai positivamente. Renato Carioca falou pelos médicos. O assessor do futebol Deco Nascimento repetiu o que disse em outras oportunidades o vice de futebol Duda Kroeff que não cobra do treinador. Deco se esmerou ao anunciar o acerto com David Braz sem que  atleta tenha feito exames médicos e assinado contrato. Estou curioso para saber quem é o empresário que está intermediando esta negociação. Renato e Deco não falaram sobre a recuperação do atleta Diego Tardelli que ficou em Porto Alegre para treinar. Esta é a informação oficial. Eu acrescento que, no sábado, Tardelli participou de uma feijoada na casa do ex-atleta Nilmar do Internacional. A foto registra o “ágape”. Da esquerda para a direita aparecem Labarthe, Nilmar, Tardelli e Diogo.

Muito chato o futebol na TV

Assistir jogos pela televisão está muito chato. Narrador não narra pelo monitor e dá opinião. Opinião de narrador invariavelmente é um desastre. Comentarista não comenta o jogo, lê informações estatísticas. Repórter não entrevista e não  conta o que esteve fora do alcance da lente. O comentarista de arbitragem que antes esperava pelo replay, atualmente espera elo VAR. As transmissões estão cada vez mais pobres. O menos cansativo é o som do rádio, quando não é off-tube

Abel amontoa atacantes

Abel Braga sempre foi um treinador que diante da dificuldade amontoou atacante na equipe.  Isto faz parte do seu currículo. É verdade que eventualmente obteve sucesso, mas na maioria das vezes saiu no prejuízo. No jogo deste sábado contra o Galo que jogou todo o segundo tempo com dez, outra vez Abel não soube sair da adversidade. Eu percebo que os treinadores com base no conhecimento empírico não abrem mão de convicções e esbarram na teimosia.

Sampaoli hipnotizou a imprensa brasileira

O Sampaoli também hipnotizou a imprensa esportiva brasileira. Os paulistas foram os primeiros. Não sou contra treinador estrangeiro trabalhar no Brasil. Sou favorável. Há muito nativo tomado pela soberba que precisa vestir a sandália da humildade. O que chama a atenção em Sampoli é que nenhum treinador de time grande sofreu tanta goleada, quanto ele no Santos e se mantém no cargo. Também não defendo a ideia de que perdeu tem que ser demitido, mas perdeu demais tem que dar lugar para outro. Pior, a explicação de Sampaoli é aceita pela posse de bola. Mas está bem, Sampaoli é um treinador que prefere “goleiro jogando com os pés e certamente atacante com as mãos”.

Diminui o prazo de validade do Tite

A justificativa do Tite para a convocação do Neymar foi risível. A tentativa de comparar com o que ocorreu com o Douglas Costa foi pior. O treinador perde a mão após cada entrevista. O que restava de Tite na Seleção Brasileira era o poder de convencimento. Evidente, para quem não conhecia a sua lábia. A justificativa para cada convocação esbarra na tentativa em convencer uma outra. Diminui o prazo de validade do treinador.

O pior será a vaia

Em caso do Tite convocar o Neymar dará o ponta pé inicial no desmoronamento da toda a sua pregação de igualdade entre os mortais do futebol. Se Tite convocar Neymar ninguém poderá dizer que o treinador é coerente em suas atitudes. Se convocar Neymar, Tite revelará que passou muitas noites sem dormir e fez muitas caminhadas no calçadão de Ipanema até tomar a decisão. Se Tite convocar Neymar terá realizado a sua atuação menos inspirada como técnico da Seleção Brasileira. O pior será a vaia.