Aniversariantes
Enquete

Quem será campeão?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Arquivo da categoria ‘Notícias Anteriores’

Terça-feira de dar inveja

O Grêmio começou bem a terça-feira 12 de  dezembro de  2017. As primeiras boas notícias chegaram pelo jornal Estado de São Paulo que divulgou uma pesquisa em que o Grêmio foi escolhido, no Brasil,  como o Clube do Ano e o presidente  Romildo Bolzan Júnior como o Dirigente do Ano. Outra grande notícia da terça-feira foi a classificação para a final do Mundial de Clubes ao eliminar o Pachuca do México. Agora é esperar pelo adversário que será conhecido nesta quarta-feira entre Real Madri e Al Jazira.

Os reforços não vem da Base

As divisões de base tem como finalidade formar atletas. É impossível cumprir este objetivo sem vencer. O que chama atenção é que há equipes que vencem e não formam atletas. Invariavelmente quando um grupo principal necessita de reforço a solução vem através de contratações. Cito três exemplos Grêmio, Internacional e um de fora do RS o São Paulo.  Cheguei a conclusão de que o erro não está na formação, mas nas indicações feitas pelos dirigentes da categoria. O Grêmio mudou os dirigentes da chamada base e foi possível identificar várias promessas. O jogo contra o Galo é o testemunho. O São Paulo ganha tudo com Sub 20 e não revela ninguém.

Deve jogar Michel

Não acredito que o Renato Carioca tenha dúvida sobre quem será o substituto de Arthur. Meu raciocínio está baseado no tempo de recuperação que Maicon precisou para voltar de lesão. Faz quatro meses que Maicon não joga.  Além da qualidade e segurança que o Michel apresentava, mesmo com o Maicon em condições, garante a sua escalação. Maicon deve entrar no decorrer do jogo. Esta é a minha opinião.

Marcelo Medeiros fala dia 17

Na sexta-feira falei com o presidente colorado Marcelo Medeiros. Conversamos sobre o agendamento de  uma entrevista no programa Contra Ataque da rádio Grenal. Medeiros sempre muito solicito falou do prazer em estarmos conversando, porém disse o seguinte: “Darci entrevistas só depois do dia 16, este momento é do Grêmio. Minhas manifestações seriam totalmente fora do principal noticiário.” Correta a posição do presidente Marcelo Medeiros. É uma lição para quem entende que neste período deve haver equilíbrio nos espaços destinados aos noticiários da dupla Grenal.

Acredito na vitória

Na terça-feira o Grêmio continua a caminhada na busca do título Mundial de Clubes. O penúltimo adversário é o Pachuca do México.  O futebol mexicano ocupa posição intermediária no Mundo. A seleção mexicana é mais representativa. A verdade é que em competições de mata ou morre o inusitado pode estar presente. O Grêmio está “vacinado” contra todo e qualquer tipo de “epidemia futebolística.” Eu acredito na vitória tricolor.

Dois gremistas especiais

Encontrei ocasionalmente com dois gremistas especiais. O primeiro foi o Alberto Guerra. Está feliz com o Grêmio. Vibra muito com o trabalho do Renato Carioca. Foi ele quem trouxe Renato em 2010. Em 2015 não pode trazer Renato, pois Romildo Bolzan não abria mão da permanência de Roger. Logo depois o presidente mudou. O outro que encontrei foi o Ricardo Vontobel. Ricardo estava numa loja do Grêmio comprando camisas e lembranças do clube para levar para Abudabi. Disse ele “estou fardando a família.”