Aniversariantes
Enquete

Quem precia de mais reforços para 2019?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Arquivo da categoria ‘Notícias Anteriores’

Inter voltou a ser previsível

Questionar ou propor uma discussão sobre o aproveitamento de D’Alessandro, como titular no Internacional, remete a afirmação de que “craque não se discute.” Concordo plenamente com a frase, mas não para uso nesta caso.   A tese não  é superior à verdade.  Depois que D’Alessandro reassumiu à condição de titular ou a “chefia da equipe”  em campo, o Internacional voltou a ser previsível.

Em lesões o Grêmio também está no G4

Este gráfico é suficiente se mantém desde 2016. Parabéns aos líderes. Em 2018 o atleta do Grêmio que atuou foi em 41 jogos.

Clique sobre o gráfico.

Para Renato Carioca o Rio de Janeiro continua lindo

A permanência de Renato Carioca no Grêmio passa pela possibilidade de retorno ao Rio de Janeiro. Pelo que se anuncia a proposta do Grêmio é irrecusável. Se aceitar será o treinador mais bem pago da América. Merece. O carinho e o respeito que Renato recebe da torcida gremista é inigualável. Renato gosta do bem viver, o que é ótimo. Convenhamos,  o Rio de Janeiro é bem melhor que todas as cidades do Mundo. Para quem trabalha no futebol, treinar o clube mais popular do país é inquestionável a preferência pelo Flamengo. No Mengão, o Renato Carioca não detém a unanimidade que no Gremião, mas o Rio de Janeiro… O jogo desta quarta-feira será decisivo. Uma vitória do Grêmio sobre o Flamengo aproxima ainda mais Renato Carioca do Rio de Janeiro. Saibam que a dificuldade para permanência de Renato Carioca, no Grêmio não está no acerto financeiro e sim “o desejo de voltar para sua terra natal.”

O Inter precisa de meio time

O Internacional faz uma campanha acima de qualquer expectativa no Campeonato Brasileiro. Esta é uma verdade incontestável, mas se tivesse uma equipe equilibrada tecnicamente, o Inter poderia conquistar o título. O treinador Odair Hellmann tirou  “leite de pedra” e o diretor executivo Rodrigo Caetano profissionalizou e deu experiência para o ambiente. Para a próxima temporada com a Libertadores sendo o principal alvo o Inter precisa de meio time.

Se o Inter não muda, retorna para a Série B

No final do Brasileiro Série B de 2017 eu afirmei que o Internacional precisava mudar 70% do seu time titular. Imediatamente fui contrariado, sem argumentos é claro, pelos mesmos. Vamos lembrar o time titular do Internacional que empatou com o Oeste e garantiu o retorno para a Série A. Danilo Fernandes, Winck, Ortiz e Uendel, Dourado, Edenilson, Gutierrez e Camilo; Potker e Sasha,  O Inter foi o segundo colocado e o título ficou com o América Mineiro. Vamos lembrar o time titular do Inter em 2018: Lomba, Fabiano, Moledo, Cuesta e Iago; Dourado, Edenilson, Patrick e D’Alessandro, Nico e Dourado. Mudou mais de 70% e o América campeão da Série B esqueceu de melhorar e está pronto para retornar para a Série B.

Explicação pelo número de jogos é sofisma

A explicação de que as lesões musculares  que acontecem  no Grêmio passa pelo  excesso  de jogos não é verdadeira. O Grêmio entre titulares e reservas completou hoje, 15 de novembro de 2018, 70 jogos. É muito jogo, porém o atleta que mais jogou foi o Ramiro com 42. O Paulo Miranda que teve problema muscular com 15 minutos do jogo contra o São Paulo jogou 22 partidas este ano. Maicon jogou 41 jogos, mas não terminou vários. Afirmo que não há falta condições científica e técnica para que as avaliações sejam feitas corretamente. A explicação pelo número de jogos é um sofisma.