Aniversariantes
Enquete

Você acredita na classificação do Grêmio?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Arquivo da categoria ‘Notícias Anteriores’

Damião e Roger

Damião é o atacante mais importante do Internacional. Seu reserva é o Roger. O desempenho de ambos é semelhante.  Roger tem uma leve vantagem. Damião ganhou a titularidade e mais oportunidades porque em futebol “antiguidade também é posto.” A desvantagem do Roger está estabelecida pela sua escalação no time de reservas. Será que alguém tem dúvida que é melhor jogar ao lado do D’Alessandro e do Potker do que com Marcinho e Camilo.

Mancini a moral e a ética

Vagner Mancini é um dos criadores da Federação Brasileira dos Treinadores de Futebol. Na condição de líder da categoria foi muito enérgico  em defesa de Osvaldo Oliveira no episódio do treinador com o repórter mineiro Léo Gomide. Não ficou só, contou com apoio de outros professores. Para Mancini e seus amigos o valor menor foi o fato, o definitivo foi o corporativismo em nome da moral e da ética. Por lembrar  ética e moral lamento que Vagner Mancini não tivesse no último Ba-Vi, quando mandou seu atleta Bruno Bispo provocar a expulsão. Será que terá apoio dos colegas?

Renato Carioca reassumiu o futebol

Finalmente Renato Carioca reassume a vice presidência de futebol. Este ano Renato tomou algumas medidas administrativas e deixou outras correrem. Por exemplo autorizou a demissão do técnico César Bueno e indicou a contratação de Thiago Gomes,  participou no convencimento para a renovações de alguns atletas. Neste sábado definiu em quais condições Arthur será escalado e que o  Gauchão está em última posição no – projeto 2018 -. Parabéns pela objetividade e esclarecimento ao torcedor.

A esclarecedora entrevista

Renato Carioca esclareceu duas dificuldades vividas pelo Grêmio. A primeira e mais importante diz respeito ao atleta Arthur. Diz Renato: – não vou escalar o Arthur, que ainda sente dores e está há três meses sem jogar. Esta informação deveria partir do departamento médico gremista. Claro que estou querendo demais. A segunda informação passada pelo Renato é que “se não classificar no Gaúcho não há problema,  o Grêmio disputará campeonatos mais importantes. Para mim pingo é letra “o Grêmio já desistiu do Gauchão, cumprirá tabela e esperará pelo desenlace.” Nas duas manifestações Renato Carioca foi preciso.

O jejum do Damião

Leandro Damião faz tempo que não marca. O atacante vive a sua realidade dos últimos anos.  Damião nunca foi unanimidade. Mais do que isto os seus melhores momentos nunca foram duradouros. A verdade é que Roger pede passagem. Este atacante por ficar na reserva e perder o chamado ritmo jogo ou ainda pior a motivação.

Dúvidas sobre a pior defesa

Com a dupla Grenal utilizando titulares e reservas tenho dúvidas em apontar qual a pior defesa. A defesa titular do Grêmio está entre as melhores do país. Se há alguma carência é na lateral direita. Já o Internacional tem problemas sérios na defesa titular e na  reserva. A minha dúvida está em definir qual a pior a defesa, a titular do Inter ou a  reserva do Grêmio. Está claro que ambas não tem qualidade.