Cumpleaños
Encuesta

O Grêmio fará os nove pontos em nove que disputará?

Carregando ... Cargando ...

Archivo de la categoría ‘Notícias Anteriores

Meu Grenal 721 ou não

Estou em dúvida sobre o número do meu Grenal. Acredito que é o 721. Pode ser mais, mas isto não é importante. O significativo não é a quantidade e sim a qualidade. Curto o meu trabalho  com  vigor juvenil. Nos últimos três clássicos dei dois furos de reportagem. No penúltimo clássico todos anunciavam que o Grêmio jogaria com os titulares e com mais de 24 horas de antecedência anunciei que o tricolor jogaria com reservas. No Grenal da última quarta-feira anunciei  cinco horas antes que Dourado jogaria pelo Internacional. Soube que a exemplo de outras vezes a torcida foi grande para que a notícia estivesse errada. Pobres! Não tentem ser mais importantes que a notícia. Ah! Não dar o crédito da informação apenas diminui o tamanhopato novo ou velho.”

Chinelagem outra vez fora do campo

O futebol anda insuportável. Dirigentes, profissionais, imprensa e torcedores necessitam rever condutas ética, moral e de civilidade. Da maneira que está não dá mais. Nos dois últimos Grenais os cartolas e os profissionais que atuam fora do campo foram lamentáveis. Os atletas apenas completaram a obra. Grenal já foi um grande clássico, hoje é apenas um arremedo. O símbolo da falta de inteligência foi o ato da direção do Internacional ignorar a obrigação legal de receber o troféu e as medalhas de vice campeão. Agora acredito que a chinelagem não tem limites.

Acabou oEntrevero Pampeano

Ao citar a expressãoEntrevero Pampeanopresto  homenagem ao saudoso Cláudio Cabral autor da definição do Campeonato Gaúcho. Eu sou assim dou crédito para quem tem direito. O Entrevero Pampeano apresentou duas curiosidades que explicitam a superioridade gremista na competição: na primeira a confirmação do títuloinvictopor parte do Grêmio e a segunda é a estatística de que durante a competição o tricolor sofreu somente um gol. Quem procurar outras interpretações permanecerá no mesmo lugar.

Thiago Nunes desmente cartolas

Este é parte do texto escrito no Instagram pelo treinador Thiago Nunes que confirma a proposta feita pelo Galo para que trocasse o Athletico Paranaense  pelo Mineiro. Foi  resposta com texto cirúrgico  e definitivo de Thiago Nunes para a notícia divulgada pelo Galo tentando desmentir o treinador do Furacão. O presidente do GaloSette Câmarae  seu diretor executivoRui Costa não ficaram nem vermelhos.

Grenal sem nativos

É impressionante o que acontece com o dupla Grenal. Neste domingo tivemos um clássico onde não foram escalados mais de cinco atletas nascidos no Rio Grande do Sul. Desculpem, mas esta é uma constatação fantástica. Para alguns o fenômeno se justifica pela abrangência nacional da dupla. Tenho dificuldades em concordar, pois aqui já foram formados alguns atletas que se tornaram famosos internacionalmente.

Grenal de resultado justo

O resultado do Grenal me pareceu justo. O empate poderia serinclusiveem gols. Alternadamente as equipes tiveram oportunidades e dominaram o jogo. Os treinadores taticamente viram bem o jogo. Não gostei das análises dos cartolas Duda e Melo. Ambas análises me permitem avaliar que nenhum foi ao jogo. Agora é na quarta-feira e acredito que a vantagem do local, que concedi ao Internacional, agora  repasso para o Grêmio.