Notícias Anteriores | :: Calcio senza Off ::
Compleanni
Sondaggio

Agora o Grêmio deve priorizar que competição?

Determinazione

Carregando ... Caricamento ...

Arquivo da categoriaNotícias Anteriores

Diego Aguirre é maravilhoso

Diego Aguirre é ótimo, é maravilho, é espetacular são os adjetivos menos pomposos que leio e ouço aqui no Rio Grande do Sul sobre o técnico do São Paulo. Os colorados que o criticavam em razão dorodízioproposto pelo uruguaio estão em êxtase. Parabéns pela convicção. Muitos gremistas também estão deslumbrados com Diego Aguirre e até sugerem o seu nome para a substituição do Renato Carioca para o ano que vem. Não acompanho as reações da torcida do Galo, mas não deve ser diferente. Futebol é bem interessante, pois até o Odair Hellmann não tem mais críticos. Outra vez parabéns.

O Argel foi líder do Brasileiro

O Internacional quebrou a própria marca dos anos de 2003 e 2009 no Campeonato Brasileiro, quando no primeiro turno de cada ano somou 37 pontos. Este ano o Inter somou 38. A marca é bem legal, mas não  pode servir referência, pois em 2016, com Argel no comando, o Internacional permaneceu no primeiro turno uma rodada em primeiro lugar o que não aconteceu em 2018. Esta é uma constatação para quem gosta de estatística. Não é o meu caso, pois prefiro a análise.

Pinta um campeão Brasileiro

Pinta um campeão Brasileiro. Esta  manchete é para agradar os torcedores colorados. Que o torcedor colorado vibre intensamente com a vitória sobre o Paraná e não perceba as dificuldades da equipe é compreensível. Os catedráticos é que não podem se passar. Uma equipe que perde o número de gols que o colorado perdeu tem explicação, é por falta de qualidade. Novamente o Inter venceu em razão do trabalho do treinador. O gol da vitória contra o lanterna e no Beira Rio ocorreu no minuto final e com a explicação que não serve em caso de vitóriafoi de bola parada.”

Lesões em 2018 E “status

Repasso outra informação sobre baixas médicas nos clubes da Primeira Divisão do Futebol Brasileiro. Esta informação corresponde ao ano de 2018. Façam as suas análises. Comparem o ano de 2017 com o de 2018. Há alterações no posicionamento e também manutenção destatus.”

Campeão de lesão muscular

O Grêmio foi campeão de lesão muscular em 2017. Sei que os de sempre reclamarão. Sem conhecimento é claro. As lesões musculares no Grêmio acontecem em treinos, no aquecimento para jogos, em início e no final dos jogos. Falta o atleta pensar em trabalhar e se lesionar. O Departamento de Futebol do Grêmio precisa cobrar do Departamento Médico. Não entendo o silêncio do Renato Carioca sobre o assunto. O Internacional está fora do gráfico, porque esta pesquisa inclui somente os clubes que disputaram a Primeira Divisão em 2017.

Vitória importante e outra lesão muscular

A vitória do Grêmio sobre o Corinthians foi importante. Mais do que o resultado isolado o valor moral da conquista influenciará em outras decisões sobre a escalação dos titulares. Permaneço convicto de que o time do Grêmio desenvolve o melhor futebol do Brasil, porém continuo sem entender como um atleta consegue acusar problema muscular no aquecimento. As lesões musculares vão do goleiro aoponta esquerda.” É inaceitável. A própria definição do trabalho comoaquecimento  antecipa que este trabalho objetiva condicionar para o desempenho pleno. Chega de explicação ou  silencio do  Departamento de Futebol Grêmio é hora de esclarecer.