Compleanni
Sondaggio

O Grêmio sai da zona do rebaixamento até o início da Copa América?

  • No (70%)
  • (30%)

Carregando ... Caricamento ...

Arquivo da categoriaNotícias Anteriores

Asovelhinhascontinuam

Os gaúchos sabem o significado da expressãoovelhinhas do Tite.” A expressão se tornou pública em 2002, quando Tite era o treinador do Grêmio e o então presidente  Flávio Obino esqueceu de desligar o seu telefone celular, após  conversa com um repórter. Pela desatenção do cartola o repórter ouviu uma conversa do presidente com um auxiliar.  Para identificar os atletas que o presidente entendia protegidos por Tite chamou deovelhinhas.” Tite no sábado fechou o treinamento da seleção Brasileira. Aliás, quase fechou, pois permitiu o ingresso de um amigo  do Menino Ney e patrocinador da CBF. Aovelhinhavazou imagem e escalação da equipe considerada titular.

Quando ospapagaiosrepetem

Outra novidade do futebol brasileiro está na afirmação de alguns treinadores: – os adversários sabem como jogamos e nós não conseguimos sair da dificuldade -. Os papagaios repetem como se fosse uma verdade que fundamenta o futebol. Pergunto: – como os treinadores adversários não impedem o Palmeiras de vencer durante  28 jogos?

Seijas está na seleção da Venezuela

Assisti neste final de semana o amistoso entre as seleções da Venezuela e do Equador. Ambas em preparação para a Copa América. Fiquei surpreso ao ver o Seijas com a camisa DEZ da Venezuela. Jogou naquela zona morta do campo, onde o comprometimento é menor. Continua o mesmo. A minha surpresa se justifica porque o Seijas, quando jogava no Internacional, anunciou que não queria mais servir a seleção do seu país.

Inter pode jogar mais

O Internacional venceu o Avaí por 2 x 0 sem fazer força. No primeiro tempo o time catarinense até jogou mais, mas sem qualidade parou no Internacional, que não se mostrou interessado no jogo. Certamente no intervalo  Odair Hellmann mostrou aos atletas o que acontecia e aí o colorado massacrou. Hoje a equipe do Internacional tem individualidades que desequilibram alguns jogos.

Grêmio não pode gostar do Z4

O Grêmio não pode gostar do Z4. Está difícil do Grêmio deixar a zona de baixo da tabela. Antes de terminar a sétima rodada do Brasileiro está definido que o Grêmio não sairá deste grupo. É preocupante. Neste jogo contra o Bahia, o Grêmio começou com onze em campo, depois Renato Carioca optou por jogar no máximo com dez. Eu não estou me referindo aos desfalques e sim a escalação com as alterações, hoje o André não pode fardar.

Tite não acerta nem capitão

Lembram do principal critério apresentado pelo técnico Tite da Seleção Brasileira para definir o capitão? O rodízio. No exercício da capitania o atleta permitiria ao treinador  escolher o mais indicado para o cargo. Tite quis ser diferente e esqueceu que liderança não se demonstra por concurso. O treinador escolheu o atleta que simboliza a arte do futebol brasileiro e ser capitão de um grupo é outra coisa. Tite escolheu Neymar. Fez a pior escolha. Pior, acredito que continua errado ao indicar Dani Alves.