Aniversariantes
Enquete

Você acredita na permanência de Renato Carioca?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Grêmio e o Centro de Recuperação de Atletas

O Departamento Médico do Grêmio deveria publicar um Boletim Médico sobre a recuperação do zagueiro Gabriel. Lembro que a atual direção do Grêmio, ao assumir, divulgou a ideia de criar um Centro de Recuperação de Atletas que serviria de referência Nacional, por isto, estranho que não exista novidades sobre o aproveitamento do anunciado Centro de Recuperação de Atletas e informações rotineiras, como por exemplo, sobre o prazo aproximado da liberação do atleta Gabriel. Bem interessante!

4 Comentários para “Grêmio e o Centro de Recuperação de Atletas”

  • saul berdichevski disse:

    Darci : aproveito este pedido teu de informação respondendo a um questionamento que fizestes sobre um Pediatra e um outro colega que dirigiu o nosso rival q não era clinico nem traumato. Vou te responder e acho importante , que um DM de futebol tem que ser dirigido por um Medico do Esporte , seja ele Clinico ( meu caso) ou um traumato-Ortopedista e não por um advogado como já aconteceu em nosso estado , ser designado para secretario da Saude. Lembras ? Aposentei-me como Medico Clinico da Secretaria Interior e Justiça . Alem disso Darci , estive varias vezes no DM do Gremio , desde a década de 80 . Acho que esta curiosidade te respondi .

    Em segundo lugar,o termo correto, Centro Medico de Excelencia que eu falei cuja área física seria no CT do Gremio no Humaitá , por razoes Institucionais não foi construído. Porem , sob o ponto de vista de praticidade ,nossos jogadores , sempre que necessário um atendimento mais especializado , usamos profissionais com consultórios no Hospital Mae de Deus , utilizando a parceria coma UNImed .

    Com relação ao Jogador Gabriel , o jogador não teve a recuperação esperada até o momento , mas temos ensejado todos os esforços neste sentido . Um grande abraço , coloco-me a tua disposição , sempre que necessário ; alias , nossa relação começou em Toquio e depois alguns serviços prestados ao teu filho DIEGO. abs

  • Darci Filho disse:

    Saul: percebo que estás contagiado pelo mesmo veneno destilado por quem não resiste a qualquer crítica que faço. Começo pelo fim, porque o meu filho DIEGO MELLO é exemplar único. Verdade, várias vezes foste muito gentil em atendê-lo diante do meu pedido e foi decisivo pela tua competência. Acertou diagnóstico, até mesmo, por telefone. Esta convivência nos aproximou antes de Tóquio. A data precisa tem o sentido, somente, de mostrar que a relação é antiga e em nenhum momento permitiu que as nossas profissões fossem cúmplices uma da outra. Sempre, eu escrevi sempre, fui ético e profissional. Lembro que o Adalberto Preis em uma de suas administrações estava entre a tua nomeação e a do Cilmar Khun para diretor de futebol e disse para os repórteres – vou nomear o amiguinho de vocês – numa referência ao teu nome que tinha, como tem hoje, pelo que sei, trânsito livre na imprensa. Quanto a questão do diretor médico ser Pediatra ou Ginecologista, eu referi para mostrar que para o cargo de diretor é importante saber gerir. Reforçaste a minha posição ao citar o secretário da saúde do governo Simon, ser Advogado, o que me permitiu lembrar do José Serra como Ministro da Saúde. Quanto à questão do Centro Médico de Excelência esta é primeira manifestação oficial que leio. Poderia ter saído sem o pedido. Saul, a questão do Gabriel continua sem as respostas para as perguntas que fiz. Outra questão que a tua assessoria não te passou e que também registrei neste blog, diz respeito a minha curiosidade sobre os cursos de especialização em esporte do médico que substituiu o Dr. Alarico Endres. Esta é uma função que não pode ser ginecologista. Sobre o Darci pai do Diego, tu conheces bem! Sou um destemido e pitoco que nem mesmo para o médico do Diego revelei quem o traiu na eleição que concorreu à presidência do Grêmio e perdeu ou pedi o seu apoio como diretor médico no caso do doping desmascarado pelo STJD. Sempre separei a profissão, da amizade ou da relação pessoal. Tenho certeza que sabes disso. Eu e o Diego, pai e filho, nos orgulhamos um do outro sem carregarmos traumas ou coringa na manga para usarmos em qualquer adversidade, te saudamos com um fraterno abraço e desejo de sucesso onde estiver na luta. Darci Filho.

  • celso disse:

    É a turma do “campeão voltou”,não aceita restrições ao seu brilhante trabalho. Contrariou e já veio dando”letrinha”. Eu nem lembrava mais da eleição que tu mencionastes, trocando em miúdos, nem eleição o Doutor ganha! Pobre do meu time!

Comentar

*