Aniversariantes
Enquete

O Corinthians pode deixar de ser campeão?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Arthur agradece ao Damian Musto

O volante Arthur teve muita sorte. Ao contrário da informação sobre o aproveitamento de meninos da base gremista o Arthur foi aproveitado porque o Grêmio não conseguiu contratar o Damian Musto. Atualmente, com a chegada de Cícero pode ocorrer de que algum menino seja preterido em nome da experiência.

6 Comentários para “Arthur agradece ao Damian Musto”

  • Cristiano Ferreira disse:

    Arthur ficou dois anos no grupo de transição. Já vinha sendo destaque desde o juvenil. Chegou a ter convocações.Recebeu uma oportunidade com o Felipão em que vários jogadores não foram bem. Depois, foi arquivado, tanto que ele próprio deu entrevista que pensou em sair do Grêmio no início do ano.
    O vice-de-futebol disse que o Grêmio pretende sair para as compras no ano que vem, o que presume-se que os garotos serão deixados de lado ou terão que contar com a sorte novamente para receber chances.
    O Grêmio se livrou do Lincoln, sob a alegação de que precisa ganhar “experiência”.
    Eu acompanho a base e penso que o Lincoln tem qualidade e potencial para crescer entre os profissionais, mas precisa de uma sequência mais de jogos para adquirir confiança. Na base, até ser chamado pelo Felipão, sempre foi um dos destaques.
    Talvez, o clube tinha que recolocá-lo na base para ter sequência de jogos ao invés de mandá-lo para outro clube, o que demonstra que quer se livrar do atleta.

  • Mauro disse:

    É verdade, Darci. Tinha me esquecido dessa tentativa de trazer o Musto.

  • Darci Filho disse:

    Cristiano, eu duvido que alguém da dupla Grenal tenha relatório de acompanhamento dos atletas que estão emprestados.

  • Augusto disse:

    Darci,

    Sem entrar discussão de certo ou errado, acompanhando futebol, percebe-se que, salvo casos isolados de atletas mts qualificados, a base sempre é chamada qdo falta dinheiro no profissional. Exemplos:

    # santos de robinho e diego
    # inter de daniel carvalho, nilmar
    # vitoria de dida, paulo isidoro, alex alves
    # sao paulo do expressinho de juninho, denilson

    E por ai vai.. sendo que ainda tem o famoso caso do flamengo q tinha um time de estrelas na base e pouco os aproveitou (geração de junior baiano, paulo nunes, djamminha, marquinhos, marcelinho carioca, nélio)

    Embora sempre tenha se falado o contrário, na prática parece q “a teoria é outra”…e o torcedor ter q torcer para que haja uma geração talentosa p clube ir bem, sob pena de afundar e cair, vide inter do ano passado (geferson, arthur, aylon, valdivia,alan costa…)

    ABrs

  • Nego verá disse:

    Apartir de hoje Darci fará parte do contra ataque na rádio Grenal! Estarei na escuta, abraço Darci ídolo!

  • rafael fraga disse:

    Darci, é bom lembrar que Arthur seria dispensado pelo departamento de futebol do Grêmio e isso só não aconteceu graças a intervenção de Felipe Endres e Bugre. Logicamente que agora quem irá desfrutar os louros da descoberta do guri será Odorico, Bolzan e Renato Portaluppi.

Comentar

*