Aniversariantes
Enquete

Você acredita que D'Alessandro será titular?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Renato Carioca escala os contemplados

No jogo contra o Brasil de Pelotas o técnico Renato Carioca insistiu com uma escalação onde os seus amigos foram contemplados. Madson como lateral, Léo Moura como o DEZ da equipe e Cícero como atacante. Mudou e o time melhorou. Pela movimentação da equipe não havia como culpar a falta de treinamento em razão da pré temporada. Está claro que – hoje – Madson não pode ser titular, que a responsabilidade do DEZ de uma equipe não é avalizada pela apenas pela qualidade individual e que Cícero na frente está fora do lugar.

13 Comentários para “Renato Carioca escala os contemplados”

  • Eder disse:

    Correto.

  • Traks disse:

    Fora Renato

  • JustUs justo disse:

    Sim, Profe.

  • JustUs justo disse:

    Está faltando alguém pra dizer isso pra ele. Alguém que o RC respeita e ouve. Que tem coragem pra dizer.

  • Cristiano Ferreira disse:

    Na minha opinião, o Presidente do Grêmio está muito exposto e suas declarações, por vezes, são contraditórias ao que executa. Está fazendo falta o vice-de-futebol.

    Não há dúvida de que o Grêmio está mal escalado e o time encontra dificuldades na criação e de finalização.

    Não vou ser definitivo em relação ao futebol do Madson, mas era uma contratação de risco. Teve um início muito ruim no Vasco e, somente ano passado é que apareceu bem.

    O time do Grêmio está vivendo de algumas improvisações.

    Para quem renovou com o Jael, improvisa o meia Cícero como centroavante. Improvisa o Léo Moura no meio onde apresenta dificuldades, porque o Grêmio não tem articulador e não tem centroavante ou atacante finalizador.

    Luan não é meia e sim atacante.

    Luan jogava de centroavante no seu clube de origem. iniciou no Grêmio como centroavante, fazendo muitos golos e foi recuado pelo Mabília para o técnico colocar um jogador ruim. É a maneira como os técnicos gostam de ajeitar as coisas para agradar terceiros (dirigentes e empresários).

    Voltando ao Presidente Romildo, ele deu algumas declarações que contradiz a sua própria conduta.

    Primeiro, em janeiro/2018, falou que o Henrique Dourado era um jogador irregular e não interessava ao Grêmio. No entanto, foi buscar o centroavante André, também um jogador irregular e o histórico dele não é diferente do Henrique Dourado. Talvez, um levemente melhor.

    Segundo, fala que o Sport está pedindo um absurdo e que ele tem vergonha de falar o valor pedido pelo clube pernambucano. Com todo respeito ao Presidente, quando o Palmeiras pensou e investir no Geromel, o valor da multa pedida pelo Grêmio também foi considerado alto demais para um jogador da idade do Geromel. O clube no qual o jogador está com os direitos federativos vinculados pode negociar pelo valor da multa ou abaixo da multa. É um direito do clube e não é nenhum absurdo. O jogador assinou o contrato.

    O Presidente do Grêmio exposto e não está vendo que suas declarações contradiz a sua própria conduta como afirmei inicialmente. Está fazendo como o Cruzeiro fez com relação ao Edilson. Acertou com o jogador que, agora, faz pressão para sair.

    A hipocrisia no futebol é grande.

    Sabedor que o Barrios não ficaria no clube, o Grêmio já deveria ter escolhido e iniciado negociações em dezembro. A demora e a dificuldade da janela de janeiro fez o mercado reduzir as possibilidades. Quem tem não quer largar e, se for negociar, pede alto.

    A direção do Grêmio cometeu erro de planejamento para esse ano.

    Colocou o time de transição, reconhecendo que poderiam não obter os resultados esperados. No entanto, houve pressão e esperavam resultados positivos, tanto que não apenas puniram o time de transição para treinar no CT de Eldorado como demitiram o técnico.

    Renato escala os contemplados escolhidos e indicados por ele.

    E sobre a demissão do técnico da equipe de transição, os maus resultados de campo ocorreram também no sub 20 e no sub 23. Ele chegou em abril/2017. Foi técnico do sub 20 e depois promovido ao time de transição. Ele saiu dizendo que acreditava no projeto. Mas o projeto não acreditou nele, os resultados falam por si mesmos.

    Se eu fosse agora um treinador da base do Grêmio, recusaria a promoção ao time de transição, porque nos últimos anos todos os promovidos e contratados, foram demitidos.

    De qualquer forma, é mais fácil transferir a culpa e a responsabilidade ao treinador. Mas, na verdade, com exceção da escolinha e do time sub 15, os resultados da base do Grêmio foram horríveis.

    Eu desconfio da qualidade do projeto. Por isso, a culpa e a responsabilidade não são apenas dos treinadores, pois estão tentando executar o projeto.

    Na engenharia, um projeto mal feito, pode fazer a construção desmoronar. No futebol, parece não ser diferente.

  • Nego verá disse:

    Com esse time não vai longe. Meu ídolo tô indo pra pinhal desfilar no bloco das virgens, terça eu to de volta e já estarei sintonizado no contra ataque da rádio Grenal das 14 as 19 horas. Meu sonho é ir contigo, com o pato lá na pão e gula tomar um café e comer uma torta! Abraço do nego verá

  • Marcus loti disse:

    Darci, ídolo! Está faltando um preparador casca grossa no Grêmio! Abraço do Marcus Loti.

  • Dos MOreira disse:

    Se eu fosse o Renato eu escutaria os comentarista e deixava eles escalarem o time. Também não iria mais trabalhar. Todo mundo da opinião depois do jogo. É fácil ganhar bem também para dar palpite furado. O time melhorou porque o Brasil estava cansado. Não tem time no mundo que consegue jogar com uma linha de 5 e outra de 4 na frente da área. Por favor. Retrancão véio brabo do Brasil.

  • Darci Filho disse:

    Não faltará oportunidade.

  • Darci Filho disse:

    Marcus desculpa eu ter editado a tua postagem. Obrigado pela citação. Abraço.

  • Darci Filho disse:

    Desculpa, mas retirei a frase onde você cita colegas. Obrigado pela opinião.

  • JustUs justo disse:

    O futebol do Grêmio sente a falta do Priss, do Roman e do Saul.

  • Ze disse:

    Darci, como ousas criticar o campeão da América? O cara sabe muito, às vezes se atrapalha na escalação, colocar volante de atacante. E os Dos MOreira me da 700 por mês que tb brinco de treinar.

Comentar

*