Anniversaires
Sondage

Você acredita que D'Alessandro será titular?

Détermination

Carregando ... Chargement ...

Kleber ficou ainda mais caro

No Programa Café com Futebol, na Rádio Grenal ouvi a entrevista do Diretor Jurídico do Grêmio Nestor Hein sobre o contrato feito com o atleta Kleber Gladiador. Disse o cartola que o custo do atleta foi superior a R$ 40 milhões. Acredito. O prejuízo seria menor se os dirigentes dos departamentos jurídico e de futebol  impedissem que o Luiz Felipe Scolari  afastasse o atleta dos trabalhos normais do grupo. Scolari  confinou Kleber. O atleta muito bem orientado, por seus advogados, procurou os seus direitos.  O jurídico do clube e o departamento de futebol que tinha um advogado para cuidar  das questões como contratos de atletas não orientaram ou  peitaram Scolari. Faltou coragem. Posteriormente atrasaram o pagamento do acordo. Ficou mais caro. Para justificar o erro do atraso responsabilidade CEO Gustavo Zanchi, de acordo com a Justiça, o Conselho de Administração, após Sindicância, incriminou o Gerente Executivo e Financeiro, Mauro Rosito.  Após 40 anos de dedicação irreparável ao Grêmio, o gerente foi demitido por justa causa. Agora o Tribunal do Regional do Trabalho 4ª Região 7ª Vara de Porto Alegre determinou que Rosito seja readmitido no clube com todos os seus direitos recuperados e indenização por dano moral. Não há dúvida que o Kleber foi caro.

10 Comentários paraKleber ficou ainda mais caro

  • Roger ces:

    Caro Darci, importante observar o momento mágico em que vive o Grêmio. O treinador é especialista em gestão de grupos, além de ser idolatrado pelo torcedor. O grupo de jogadores é altamente qualificado, com jogadores de técnica refinada. Por último o presidente saneou as finanças do clube e apostou em jogadores baratos. O grêmio assim conquistou novos títulos como taça Brasil, cola libertadores e Recopa.

  • Roger ces:

    Digo copa libertadores

  • Jonas Rafael ces:

    Seria caro de qualquer jeito, já que as condições em que foi contratado foram absurdas. Quando botaram assinatura já estava fadado que custaria no mínimo 35 milhões. Isso não justifica o festival de incompetências que ocorreu depois.

  • Darci Fils ces:

    Vendeu 25 mil camisas com o seu nome. Na hora da contratação não apareceu opinião contrária.

  • Rafael Unger ces:

    Darci, não podemos esquecer que o próprio Nestor Hein em entrevista à Radio Grenal, em programa do falecido Vidarte quando integrante do conselho de administração fez duras criticas ao estilo de jogo do Kleber e ao salario que ele ganhava. Além de detonar um patrimônio do clube (independente do acerto da contratação), fezforçapara o clube se livrar do atleta, achando que sua estrategia era acertada e acabou tendo de pagar na justiça.

  • RAFAEL FRAGA ces:

    Apareceu sim Darci, de poucos torcedores na verdade, o Jonas Rafael, eu e mais uns cinco ou seis

  • Darci Fils ces:

    Abraço Rafael. Também no futebol os fatos se esclarecem mesmo com atraso.

  • Darci Fils ces:

    Compreendo, mas o universo era mínimo. Félicitations.

  • Cassius Frosi lenzi ces:

    Prezado Darci.Concordo que foi mal conduzido, mas tem que se responsabilizar também os dirigentes que contrataram o Kleber, um jogador médio, por 60 meses pagando uma fortuna. Isso também é absurdo..
    Étreinte
    Cassius

  • Darci Fils ces:

    Sim, eu concordei que o custo foi alto. Foi um contrato, em tudo, parecido com o do Luxemburgo.

Discuter

*