Birthdays
Poll

Quem é o melhor presidente?

Determination

Carregando ... Loading ...

Equipe tem que jogar

O Grêmio acreditou desde o início do jogo que passaria pelo Flamengo. Quando vi a imagem do diretor de futebol  Deco Nascimento de calção e camiseta, na recepção do hotel, declarar que o Flamengo perderia para o Grêmio no preparo físico percebi que as dificuldades seriam grandes. Ficou claro que este não era o pensamento do cartola, ele reproduzia o que ouviu.  A avaliação foi equivocada. Sempre concordei com a opção que o Grêmio fez de priorização da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro porém discordei do critério de formação da equipe alternativa e frequência de jogos dos titulares. Equipe tem que jogar.

5 Comments for “Equipe tem que jogar

  • MARCELÃO these:

    O grêmio poupa, poupa e está terminando os jogos babando na gravata. Acabou a palhaçada de poupar, tem que ir as ganhas no BR. Equipe que não.joga, não se entrosa.
    Algumas peças do time estão muito mal. Luan, Ramiro, Yesterday, Cortez.e o André? O André para ficar ruim tem que melhorar muito.

  • Cristiano Ferreira these:

    No período da Copa do Mundo, defendi que o Grêmio deveria treinar a preparação física ao invés de dar folga. Mas se fosse dar folga, que não passe de três dias. Mas deram 10 dias de folga.

    No retorno, o Grêmio jogou amistosos em que o time titular jogou a metade dos tempos. Enfrentou o Atlético-MG mostrando todo gás.

    Acontece que esse gás acabou ali. O Grêmio começou a poupar os titulares. Começou a novamente apresentar problemas de lesões.

    Em um dos posts, Darci foi certeiro. Comentou que, após a Copa, os times voltariam, assim como os problemas de lesões.

    E por quê? A causa das lesões no Grêmio nunca foi tratada internamente. and, se foi, não ocorreu como deveria.

    Os dirigentes do futebol do Grêmio são fracos e não cobram dos departamentos responsáveis.

    Desde 2016 o Grêmio sofre com lesões. in 30 days, mais de 6 jogadores se lesionaram. A maioria, lesão muscular., sendo que, numa mesma partida, três jogadores se lesionaram. E a explicação é que isso ocorre no futebol e há excesso de jogos.

    Nesses últimos anos, isso só ocorreu no Grêmio de três jogadores trem lesões musculares numa só partida num período de 30 days.

    Há tempo que venho dizendo que a preparação física do Grêmio não é de excelência. Ela dá para o gasto.

    O Departamento Médico do Grêmio acumula erros gravíssimos, seja de cirurgias, decisões equivocadas nos tratamentos e por aí vai. Um mesmo atleta sofrer mais de três cirurgias, é incompetência. Já era para mandar contratar um especialista renomado para ver o que está havendo.

    E o pior, o médico do Grêmio que tem contrato indeterminado e vitalício no clube colocou o cargo a disposição. Sinceramente, nunca vi isso ocorrer num clube de futebol.

    Colocaram na cabeça que é impossível ganhar tudo. Errado, é possível sim, desde que o planejamento seja correto e o grupo tenha alta qualidade técnica.

    O Grêmio está há um semestre procurando zagueiro. Não conseguiu contratar laterais superiores aos que estão no clube. Isso era o mínimo que os dirigentes poderiam fazer, observar a carências e tentar saná-las.

    A decisão de poupar jogadores é correta, mas os jogadores que realmente precisam do descanso, caso contrário, o time misto deveria entrar em campo. Poupa-se mais vezes os jogadores com mais idade.

    Nesse planejamento, faltou sobriedade da direção.

    A direção deixa tudo com o Renato que passa por cima da direção do futebol. A conversa é sempre ele com o Presidente e não com seus carrapatos.

    A omissão do departamento de futebol do Grêmio custa caro demais. Ficar contando com a sorte, dá azar.

  • Cristiano Ferreira these:

    E a lesão do Matheus Henrique?? Ficará 30 dias afastado, segundo o médico do Grêmio. Imagina se a situação fosse mais grave. and, se for mais grave, sabermos daqui 30 days. Como sabemos, por experiência, os prazos do DM do Grêmio, na maioria das vezes, não se confirma.

    O médico do Grêmio, no mínimo, deveria ter feito uma minuciosa avaliação no jogador. Ainda, teve o intervalo de jogo. O garoto ainda retornou do segundo tempo. Depois não aguentou.

    Alguém deveria ter visto o lance e avisado o médico para examinar ou recomendar a substituição.

    O narrado do Sport TV Gustavo Villani comentou que naquele tipo de lance vários jogadores tiveram lesões e esperava que não fosse grave a lesão do Matheus Henrique, mas torcia que não tivesse ocorrido lesão.

    Infelizmente, o VAR ainda não chegou na medicina e nos clubes de futebol. Mas o narrador acertou e isso que ele não é médico.

  • Fausto these:

    Meu darci, Meu darci: estou errado ou o grêmio é puro sangue cansado

  • Darci Son these:

    Fausto, esta é uma das razões.

Discuss

*