Aniversariantes
Enquete

Você credita na seriedade da Conmebol?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Grêmio pode ser bicampeão de lesões

“Campeão de lesão muscular

PostDateIcon agosto 19th, 2018 | PostAuthorIcon Author: Darci Filho | PostEditIcon Edit

O Grêmio foi campeão de lesão muscular em 2017. Sei que os de sempre reclamarão. Sem conhecimento é claro. As lesões musculares no Grêmio acontecem em treinos, no aquecimento para jogos, em início e no final dos jogos. Falta o atleta pensar em trabalhar e se lesionar. O Departamento de Futebol do Grêmio precisa cobrar do Departamento Médico. Não entendo o silêncio do Renato Carioca sobre o assunto. O Internacional está fora do gráfico, porque esta pesquisa inclui somente os clubes que disputaram a Primeira Divisão em 2017.”

Lesões em 2018 e o “status”

PostDateIcon agosto 19th, 2018 | PostAuthorIcon Author: Darci Filho | PostEditIcon Edit

Repasso outra informação sobre baixas médicas nos clubes da Primeira Divisão do Futebol Brasileiro. Esta informação corresponde ao ano de 2018. Façam as suas análises. Comparem o ano de 2017 com o de 2018. Há alterações no posicionamento e também manutenção de “status.”

Hoje, 12 de setembro, os números estão alterados. As lesões no Grêmio não param. Hoje foi o dia do André. Alguém precisa fazer alguma coisa. Se houvesse “Campeonato de Lesões” o Grêmio concorreria  ao bicampeonato consecutivo.

11 Comentários para “Grêmio pode ser bicampeão de lesões”

  • Sandro disse:

    Acho o Renato um baita treinador, mas ainda assim, com essa lesão do André, a “sorte” está arrumando o Grêmio. Botaria o Jean Pyerre na meia e Luan de falso 9 ou entraria Matheusinho na volancia, adiantando o Maicon!
    Que tu achas que o Renato vai fazer?

  • Darci Filho disse:

    Sandro, também me parece que esta é a melhor alternativa.

  • Cristiano ferreira disse:

    Mesmo não estando mais no Rio Grande do Sul, costumo acompanhar os jogos da base do Grêmio.

    O que me espanta são os cartolas do departamento de futebol não fazerem isso.

    Quando assisti os jogos no início do ano, concluí que o Grêmio dois jogadores prontos para estarem no grupo profissional: Jean Pierre e Matheus Henrique.

    Os resultados não foram bons, mas os jogadores individualmente foram bem. As falhas ocorreram no setor defensivo, tendo os mais experientes os que mais falharam. Dá para citar o Madson e o Paulo Mirando.

    O Grêmio havia contratado o zagueiro Anderson para o time de transição. Se não me engano tinha chegado em setembro/2017. Atuou no time de transição um jogo (São Luis de Ijuí) e foi emprestado ao Guarani de Campinas. Alguém consegue entender esse tipo de negócio?

    De qualquer forma, daquele time de transição dois jogadores na minha opinião estavam prontos para estarem no grupo profissional, mas continuaram no time de transição. Pelos maus resultados, sobrou para todo mundo, menos para quem não atuou muito, como por exemplo o Vico.

    Ainda, acho que o Matheus Henrique precisa ganhar um pouco mais de corpo e massa muscular para ganhar as divididas e ter mais imposição física. Tecnicamente, tem tudo para ser um bom jogador e até pode chegar num patamar mais alto.

    Em relação ao Jean Pierre, nos jogos em que ele atuou no ano de 2017, sempre foi bem. Contra o Atlético-MG até gol fez e foi um dos melhores. E, ao receber a chance do Renato no Grenal, entrou muito bem. Em 20 minutos, fez mais que todo o ataque do Grêmio, jogando com serenidade como sempre costuma atuar.

    Jean Pierre tem 1,87 de altura, tem bom passe, cobrador de falta, tem bom arremate de fora da área. É um jogador com muito potencial.

    O Arthur somente surgiu porque Renato não teve opções. Eram muitas as lesões. O jogador estava tinha o pensamento de sair do Grêmio.

    Coincidência ou não, foi especulado o empréstimo do Jean Pierre ao Atlético-PR. O negócio só não saiu porque o clube paranaense queria que os direitos federativos fossem acordados e o Grêmio não aceitou. A ideia é dar rodagem ao garoto.

    O Patrick não para o Sport pelo mesmo motivo.

    Quando Renato colocou o Jean Pierre no Grenal, era para ver se ele jogava tudo aquilo que já demonstrava nos treinos e nos jogos treinos e que já mostrou no time de transição.

    O que me deixa espantado é a demora na avaliação. O jogador está todo dia no clube treinando. Os caras estão do lado e não enxergam.

    Eu não vou sugerir que os cartolas comecem a acompanhar os jogos do time de transição e da base, porque sei que nada adiantaria. Não entendem de futebol. Eles são amantes do futebol.

    Tem muito garoto que pode dar bom jogador, mas não são bem trabalhados na base. E aí precisam complementar o trabalho no time profissional e nem todo técnico tem paciência.

    Renato ele consegue trabalhar bem os garotos, embora tenha dificuldade de dar oportunidades em razão da juventude. A preferência é pelo mais experientes. E até é compreensível, pois pode queimar um garoto.

    O departamento médico do Grêmio merece o prêmio maior número de lesões. Sem o departamento médico do Grêmio Arthur não surgiria. E, ao que parece, outros dois jogadores estão surgindo, pois quando os mais experientes estão machucados e não tem mais experiente disponível, é a hora dos garotos.

  • Gabriel disse:

    Darci,sei que não tem nada haver com o assunto,mas talvez você tenha alguma informação.
    O que esta havendo com Luan, você ou algum colega reporter tem algo concreto que explique essa decadencia dele.
    Esta exagerando na noitada,algum problema familiar ou ate mesmo interno com algum companheiro,esta insadisfeito no clube…
    Alguma informação???
    Essa situação esta preocupante…

  • Darci Filho disse:

    Cristiano, para contrariar um cartola “convida para assistir uma partida de futebol.”

  • Darci Filho disse:

    Gabriel, após o Grenal, o Renato disse que o Luan vem jogando lesionado.

  • Jonathan Vargas Lopes disse:

    Darci,

    Parece que, finalmente, tomaram algumas medidas drásticas no DM do Grêmio…

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/pedro-ernesto-denardin/noticia/2018/09/gremio-demite-os-medicos-marcio-bolzoni-e-felipe-do-canto-cjm47lj3203om01pxfjq5mmie.html

    Grêmio demite os médicos Marcio Bolzoni e Felipe do Canto

  • Tiago disse:

    Demitiram o Médico Bolzoni e Felipe do Canto…. e agora será que melhora isso?

  • Gabriel disse:

    Darci, mas ele esta lesionado ano todo então,è isso mesmo?
    Pois este ano não esteve nem perto do desempenho do ano passado.

  • Darci Filho disse:

    A minha opinião é que o problema não está somente nos médicos.

  • Darci Filho disse:

    Gabriel, a idade pesa.

Comentar

*