Corinthians não é uma seita
A profissão de fé do corintiano é um atestado de religiosidade inatingível por qualquer outro torcedor. É isto mesmo. Nesta terça-feira o treino do Corinthians foi com portões abertos e compareceram na ARENA 39 mil torcedores. Este é um público recorde de treinamento e superior a maioria dos jogos do Campeonato Brasileiro ou qualquer outra competição Nacional. Esta mobilização impressionante não atesta o tamanho da Fiel Torcida, mas confirma que o Corinthians é uma Religião e não uma Seita. Meus respeitos!
Darci, é preciso analisar a seguinte questão: o público que comparece nos treinamentos abertos do Corinthians não é o mesmo que comparece aos jogos. O torcedor popular, que anteriormente ia aos jogos e fazia a festa está sendo deixado de lado em troca da elitização dos estádios. O corintiano que estava no treinamento aberto é aquele popular torcedor que antes gastava 30 reais no domingo para ir ver seu time jogar e hoje, se quiser ir nas “novas arenas” precisa escolher entre pagar alguma conta importante do mês ou ir ver seus ídolos em campo. Isso não é exclusividade do Corinthians. O torcedor popular, o humilde, aquele que por anos sustentou os clubes e que ajudou a moldar a história do futebol brasileiro atualmente só pode frequentar os estádios em dia de treinamento aberto.
pra mim mais um bando de desocupado, pois se tivessem fazendo algo como trabalhar por exemplo não teriam tempo pra ir a estadio ver treino convida pra fazer uma boa ação veja quantos aparece tenha dó ne!!
Rafael, a verdade é que, somente, o torcedor corintiano teve esta mobilização.
Pelo número de desempregados no Brasil esta é uma possibilidade, mas como percebes aqui são duas opiniões e divergentes.
Darci, eu não vivi naquela época do jejum corintiano que acabou em.77 no.Gol de Basílio e na.invasão ao Maracanã em 76. Dizem que foi uma das maiores loucuras que já aconteceram. Procede? Eu só vi pela TV.
Marcelão o jogo do Maracanã eu não assisti, mas em 77 fiz cobertura pela rádio Gaúcha. Loucura.
Esse De Olho deve ser eleitor do Bolsonaro. Existem milhares de desempregados no Brasil. Categorizar as pessoas dessa maneira para mim é preconceito e no mínimo má vontade.