Aniversariantes
Enquete

O Palmeiras pode se considerar campeão?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Diogo Rímoli traz importante contribuição

Todos sabem que o colega Diogo Rímoli mora na Itália. Todos sabem e se não sabem deveriam saber que o Diogo é um brilhante jornalista do esportivo. De lá,  me envia e convida para analisar um comparativo entre os calendários do futebol brasileiro e italiano.   Como o assunto é elucidativo estou dividindo com os amigos.

Clique sobre a matéria que abrirá.

2 Comentários para “Diogo Rímoli traz importante contribuição”

  • RAFAEL FRAGA disse:

    Darci, enquanto não se mudar o calendário brasileiro para se equiparar ao europeu e acabar de vez com os estaduais, essa realidade tende a piorar. E agora a CONMEBOL quer que a Libertadores seja disputada também no México, Estados Unidos e Canadá. Oremos!

  • Gustavo de Britto disse:

    Os clubes sempre se queixam do calendário, mas nunca negam a fila para receber a cota de TV dos estaduais (que paga o décimo terceiro do ano anterior e ainda sobra para contratar algum jogador). Acredito que a exposição do clube seja o elemento preponderante (mais jogos, maior exposição) e, por isto, não há interesse na mudança do calendário. Se há preocupação com a saúde dos jogadores e o rendimento deles, talvez as regras de inscrição nas competições deveriam ser mais rígidas – forçando um melhor planejamento dos clubes e a priorização de atletas formados na base – ou limitar o número de jogos por jogador no ano. Penso que essa mudança de calendário não virá a médio prazo.

Comentar

*