Anniversaires
Sondage

O Palmeiras pode se considerar campeão?

Détermination

Carregando ... Chargement ...

Planejamentos Estratégicos

O Grêmio poderia iniciar seu planejamento para o ano de 2019. O presidente Romildo Bolzan terá mais um ano de governo, portanto não precisa esperar por nada. O grupo de atletas, a comissão técnica, o departamento médico, científico, logística e dirigentes devem passar por uma triagem. Não há razões para espera, pois o relatório está pronto.  O Internacional precisa esperar pela eleição da nova diretoria ou a renovação do mandato da atual. Os atuais dirigentes tem conhecimento das necessidades. Não se aceita perda de tempo.

4 Comentários paraPlanejamentos Estratégicos

  • Cristiano Ferreira ces:

    Já faz um tempo, escrevi sobre isso.

    O Grêmio já deveria pensar em 2019 mesmo com as competições em andamento. O planejamento poderia ter sido iniciado em agosto de 2018 independentemente se o Renato ficar ou não.

    Aposto que esse planejamento será iniciado em janeiro/2019. O Grêmio ficará observando o mercado enquanto os outros clubes vão se mexendo.

    Depois que o mercado, o Grêmio irá atrás das sobras. Nesses últimos anos foi assim, sob a justificativa de que o time estava pronto.

    Nesse ano, o Grêmio tem que tirar lições importantes para não correr o risco de sucumbir nas competições em momentos decisivos.

    É preciso tem um grupo de qualidade mais homogêneo.

    Alguns jogadores não possuem qualidade para estar no grupo de reservas do Grêmio. Essa análise a direção tem que saber fazer, caso contrário, as coisas vão ficando mais difícil. Os adversários vão se organizando.

    Tem muito jogador bom por aí que podem qualificar o grupo. Aqui os dirigentes não possuem a cultura de buscar jogadores estrangeiros na Europa. Cito o exemplo do Petkovic. É uma dificuldade do futebol brasileiro observar outros mercados.

    O futebol mexicano por exemplo costuma buscar jogadores de todos os lugares.

    Aqui no Brasil existe essa dificuldade.

    O calendário do futebol brasileiro já foi divulgado. Dá para fazer um bom planejamento e também se precaver com eventuais modificações.

    Um clube como o Grêmio não pode reclamar do calendário do Gauchão, por exemplo. Sabe que o início é em janeiro, então, já prepara uma equipe B mais consistente para iniciar os trabalhos.

    Planeja uma pré-temporada bem feita de 25 dias de preparação física e técnica.

    As carências do grupo estão aí. É a oportunidade de fazer as correções, inclusive as contratações ruins.

    O clube não podeenvelhecerdemais o grupo com contratações de risco.

    Nesse período de novembro/2018, é o melhor momento para alinhavar as contratações. Os times estão nos campeonatos e ninguém da imprensa está de olho no mercado ou nas informações sobre contratações. Claro que tem os boca grande de dentro do clube para alardear a pretensão do clube.

    De qualquer modo, enquanto os outros times podem estar dormindo ou focados nas competições, o Grêmio poderia estar agindo na busca de reforços.

  • Roger ces:

    Caro Darci, será que Renato fica?

  • Darci Fils ces:

    Roger, não tenho a menor ideia.

  • Cristiano ferreira ces:

    Para responder se o Renato renova ou não com o Grêmio, teremos que aguardar a reunião de 5 minutos.

Discuter

*