Aniversariantes
Enquete

Quem é o melhor presidente?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Explicação pelo número de jogos é sofisma

A explicação de que as lesões musculares  que acontecem  no Grêmio passa pelo  excesso  de jogos não é verdadeira. O Grêmio entre titulares e reservas completou hoje, 15 de novembro de 2018, 70 jogos. É muito jogo, porém o atleta que mais jogou foi o Ramiro com 42. O Paulo Miranda que teve problema muscular com 15 minutos do jogo contra o São Paulo jogou 22 partidas este ano. Maicon jogou 41 jogos, mas não terminou vários. Afirmo que não há falta condições científica e técnica para que as avaliações sejam feitas corretamente. A explicação pelo número de jogos é um sofisma.

6 Comentários para “Explicação pelo número de jogos é sofisma”

  • MARCELÃO disse:

    Darci, é um absurdo esse numero excessivo de lesões. O grêmio é o time com maior número de lesões no mundo. O time esta se desmanchando em campo. A.culpa é de quem? Da preparação física ou do DM ou de.ambos? Eu só fico imaginando se o grêmio for para a pré libertadores. Pois na pré o ano começa em.Janeiro, a preparação física tem que ser acelerada e ai já imaginou, Darci? Em junho o elenco vai morrer de lesões. O DM foi trocado e mesmo assim as lesões continuam.

    Péssima noticia para 2019 é a continuidade do dudinha.

    Agora a respeito do treinador. Se o REInato não continuar eu não sei quem seria um.bom nome. Eu gostaria do Mano, mas ele não deve sair do Cruzeiro. Outro.nome no.mercado que seja bom não existe.

  • euardo disse:

    De fato, quando o Paulo Miranda, que é um reserva que quase não joga teve lesão muscular, eu me questionei, o que está havendo ? E outra, o Grêmio, talvez por estar em fim de temporada, mas parece estar cansado, com a perna pesada.

  • Darci Filho disse:

    Eduardo, o atleta que mais jogou em 2018 realizou 41 jogos. Tu acha muito?

  • Miguel disse:

    Messi e Cristiano Ronaldo e a maioria dos jogadores europeus jogam mais de cinquenta jogos por temporada.

  • Rafael Unger disse:

    Darci, está muito estranho esse número de lesões. O Paulo Miranda contra o River já por câimbras não finalizou o jogo, sendo que disputou poucas partidas no ano (até poderia se dizer que pela intensidade da partida ele foi além do que podia suportar),
    Entretanto, outro detalhe que vai contra a preparação física: o estilo de jogo do Grêmio é de passes, e não de dar a bola ao adversário e correr atras dele para acionar o contra ataque. Logo, o desgaste deveria ser menor.
    Você já questionou pessoas da área, com expertise, experiência e vitoriosos para saber o que acham do preparador físico do Gremio?

  • Darci Filho disse:

    Rafael, quem é da área e eu questiono não concorda com a explicação oficial e de integrantes maioria da imprensa.

Comentar

*