Aniversariantes
Enquete

Quem é o melhor presidente?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

As fotos inéditas de 1983

É emocionante ver fotos inéditas de um evento tão grande quanto a disputa do Campeonato Mundial de Clubes. Quem me proporciona esta emoção é o fotógrafo japonês Masahide Tomikoshi @tphotos2005 . Obrigado! Estive na cobertura daquele Mundial. Não tenho dúvida que foi a cobertura mais emocionante que vivi. Nenhum gaúcho tinha esta experiência. Cheguei em Tóquio para a cobertura do desconhecido. Nesta época os melhores  eram escolhidos para as grandes coberturas. Neste trabalho anunciei que Espinosa não continuaria como técnico do Grêmio em 1984. Foi um furo de reportagem que durou trinta dias. Ah! Participei do coletivo final. Eu – rádio Gaúcha – e o fotógrafo José Doval – jornal Zero Hora – fomos convidados para compor a equipe de reservas no treino final. Este fato duvido que alguém, jornalista ou não,  consiga fazer igual.

5 Comentários para “As fotos inéditas de 1983”

  • MARCELÃO disse:

    Nessa época Darci, os bons jornalistas se destacavam pela competência, coisa que hj, não existe e qualquer “ze ruela” se acha grande coisa. Por falar em “ze.ruela” fiquei abismado ouvindo os repórteres chamando o presidente Romildo de “tu” na coletiva. Que coisa mais bizarra, Darci. Onde está o respeito ao cargo?

  • Vagner disse:

    Darci, tu é uma lenda. Sinto falta sua nos comentários dos jogos do Grêmio na Grenal.

  • Giovane xavier disse:

    Este fotógrafo, parece ter pressentido que perderíamos um grande ícone daquele ano, Tarciso “Flecha Negra”!

    Nasci em 1970, tive o prazer de ver o segundo maior artilheiro da historia do Grêmio Jogar, um cidadão do bem, humilde, respeitoso, admirado por muitos.

  • Darci Filho disse:

    Vagner,eu pedi para não fazer mais jogos. Obrigado pelo prestígio.

  • luiz carlos disse:

    Eu vi a foto, e está escrito no placar eletrônico: Copa Toyota Europa – América do Sul.

Comentar

*