Aniversariantes
Enquete

Quem é o melhor presidente?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Histórias de Tarciso

Algumas histórias com Tarciso. Esta foto foi tirada no Japão em 1983 dois dias antes da conquista do  título Mundial. Esta área é nas proximidades do hotel onde estávamos hospedados. De abrigo branco é o Bonamigo; Tarciso aparece com o braço direito erguido; eu estou ao lado do Tarciso; na segunda fila estão Casemiro, Leandro José, China, Caio, Paulo César Magalhães e Mário Sérgio

Quando cheguei em Porto Alegre, início e 1975 eu sempre ia aos bailes de carnaval em Santa Maria. Era o famoso carnaval de salão. Na véspera do carnaval de 76 Tarciso que tinha incontáveis camisas de clubes de futebol, me chamou e me deu quatro para eu brincar no carnaval. Foi um sucesso.

Telê Santana chegou no Grêmio no decorrer de 76 e o titular da ponta direita era o Zequinha. Jogador ágil, técnico, titular da Seleção Basileira porém com pouca explosão. Tarciso jogava de centro-avante ( era assim a designação ) e Telê imediatamente colocou Tarciso na direita e Zequinha foi para a reserva. Tarciso relutou e explicou para o Telê que era muito amigo do Zequinha e não gostaria de ver o amigo  na reserva. Não adiantou a solidariedade do Tarciso e Telê fez alteração. Tarciso era assim.

Um Comentário para “Histórias de Tarciso”

  • MARCELÃO disse:

    Tarciso pegou o grêmio numa época de ouro do inter. Era tachado de não fazer gol em GREnal. Passou-se os anos 70 e veio os anos 80, de glórias e títulos do grêmio. E nesse quebra de paradigmas está ele, a lenda, Tarciso.
    Descanse em paz e obrigado por tudo Fecha Negra.

Comentar

*