Aniversariantes
Enquete

O Inter acerta em colocar time alternativo contra o NH?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Os sacrificados do Ninho do Urubu

O que fizeram e continuam fazendo  Flamengo, Rede Globo e Federação Carioca de Futebol é triste e inconsequente.  A realização de uma festa no clássico FlaFlu para  homenagear os “sacrificados do Ninho do Urubu” foi a tentativa da “remissão dos pecados.” Os incautos acreditaram.  Diariamente acesso a internet, aguardando, com a esperança de que a Globo mostrará o Ninho do Urubu sendo realmente interditado.  Só que não. O que assisto na Rede Globo são as discussões sobre Brumadinho, a solicitação justa do pedido de prisão dos responsáveis pela tragédia e o apoio indispensável aos familiares. Quanto ao Ninho do Urubu, a divulgação das boas notícias que sobraram como a recuperação dos três meninos, Jonathan Ventura, Cauan Emanuel, Francisco Dyogo; porém nenhuma notícia de que a interdição solicitada trinta vezes foi cumprida. Os dirigentes não falam, as equipes de reportagem não fazem plantão no Ninho do Urubu para registrar fatos que persigam o cumprimento das Leis.  Há perguntas, mas não há respostas. Fossem estes senhores dirigentes de qualquer Estatal Brasileira seriam pressionados pela Rede Globo. As demais redes de Televisão são desconsideradas e divulgam o que conseguem.
Nesta manifestação registro que o Vice Presidente da República General Mourão entrou na “farsa”,  acredito que sem perceber, pois pousou  garbosamente  com a camisa do Flamengo em solidariedade  ao clube. Imaginei o General vestindo a camisa da Vale. Não poderia ser diferente.
Estes fatos me permitem “viajar” e acreditar que o último evento do futebol Carioca  o jogo Vasco e Fluminense foi mais uma cortina de fumaça para esconder a tragédia do Ninho do Urubu. Ainda bem que é só uma “viagem.”
Solidariedade surge naturalmente como em Brumadinho, em Mariana e outras tantas. Não precisa do chamamento  da Polícia Militar para dar garantia. Nosso último e generoso exemplo foram as homenagens prestadas para Ricardo Boechat.

3 Comentários para “Os sacrificados do Ninho do Urubu”

  • Joabel Pereira disse:

    Parabéns, Darci.
    É incrível o medo – ou interesse – da chamada grande mídia em abordar a questão dentro da realidade, como fizeste.Perdoem-me os flamenguistas – nada contra o clube nem vocês, que fique bem claro – mas o tratamento que mídia e autoridades dão ao que ocorreu é o retrato do triste Rio de Janeiro atual, nas mãos de milícias e crime organizado.Temo que, ao fim, acabem colocando nos meninos a culpa pelo incêndio.
    Darci, capacidade de observação, inteligência e coragem, são atributos muito raros e que te diferenciam.
    Abraço,
    Joabel

  • Fabiano disse:

    No Sportv os dirigentes do Flamengo tem sido duramente cobrados e criticados por não responderem às perguntas dos jornalistas.

Comentar

*