Aniversariantes
Enquete

Qual é o adversário menos competitivo?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Conheço um contra convocação

Bem amigos – como diria Galvão Bueno – conheço, somente o Luís Carlos Silveira Martins que na condição de dirigente de futebol bateu no peito e sempre foi contra a convocação de atleta do seu clube. Tomar esta posição diante do atleta é difícil.  Age assim quem coloca o clube acima de atleta, seleção e assemelhados. Normalmente o dirigente reivindica a convocação pensando no grande negócio. Se a cartolagem quisesse e estivesse preocupada com as convocações alteraria o calendário brasileiro. Assembleia Geral existe para ser convocada.

3 Comentários para “Conheço um contra convocação”

  • Cristiano ferreira disse:

    Renato na coletiva deu a opinião dele e passou a bola para o Presidente. Matheus Henrique convocado para jogar um torneiro pela Seleção Olímpica é prejuízo técnico ao Grêmio. Pela entrevista, Renato não liberaria, mas quem decide é o Presidente.

    Às vezes, os clubes preferem perder o jogador tecnicamente para a Seleção e correr o risco de disputar jogos importantes sem ele. Talvez, o preço de uma eliminação seja menor do que o preço do jogador se vestir a camisa da seleção na visão da maioria dos dirigentes.

    O Grêmio pagou caro por ter perdido o Paulo Nunes enquanto disputava contra o Cruzeiro. Cacalo deve ter percebido que a seleção não é bom negócio para o clube. E, às vezes, nem para o jogador, pois os treinadores colocam como titulares preferencialmente jogadores que jogam na Europa.

    O Inter não irá pedir a desconvocação de Yago, pois precisa vender jogadores para caixa, senão, pelas análises financeiras, o clube beira a falência.

    Realmente, a Seleção valoriza o atleta e permite que os clubes façam bons negócios em regra.

    No entanto, temos exceções à regra. Por exemplo, Barcelona pagou preço alto pelo Arthur e ele nem tinha vestido a camisa da seleção. Nem foi para a Copa.

  • Luiz carlos tavares disse:

    Sou apenas torcedor, mas também sou radicalmente contra a convocação de atletas do meu clube. Não torço para seleção e acho que esta serve somente para interesses de empresários e outros afins.

    Luiz Carlos

  • Ricardo Oliviero Bello disse:

    Caro DARCI, oportunisSima a tua lembrança sobre a convocação do PAULO NUNES. O “vcs vão ter que me engolir” ZAGALO convocou o jogador só para tira-lo da decisão com o CRUZEIRO, e deixou ele no banco. Não entrou em campo em nenhuma partida daquela COPA AMÉRICA.
    Uma vergonha.

Comentar

*