Aniversariantes
Enquete

De qu Estado será o Campeão Brasileiro?

Apuração

Carregando ... Carregando ...

Elano é um bom negócio

O empréstimo do Elano, para o Flamengo, é um bom negócio mesmo com o pagamento 50% do salário mensal. Li e ouvi opiniões de que o Grêmio deveria liberar o atleta e pagar a multa de 50% do restante do contrato. São opiniões equivocadas, além de estimular um mau negócio. Opinião errada porque em caso de rescisão o clube tem que pagar 100% do contrato e mau negócio, porque o acerto tem que ser cash. Há sempre solista de plantão.

4 Comentários para “Elano é um bom negócio”

  • maira cantero disse:

    Na verdade,pode-se chamar ” bom negócio” na medida em que poeria ser AINDA PIOR.Sempre melhor pagar metade que o todo.
    E isso é uma confirmação explícita, se é que se fazia necessário, de que estão extrapolando ao contratar jogadores por salários TÃO elevados.
    Mesmo acontece com o INTER.
    N entanto, e eu posso estar enxergando mal, não me lembro de algum jogador vindo para nós sob essa fórmula(pagarem metade dos salários).

    Se fosse rescisão, alé, de ter que pagar os 100% ainda tem c ” cláusula penal”, que vêm a ser MULTA por rescisão unilateral.

  • Hélio disse:

    Boa tarde, Darci!
    Elano tinha com o grêmio um contrato por prazo determinado cujo vencimento era final de 2014.
    Dessa forma, em hipóteses de extinção antecipada dos contratos de trabalho por prazo determinado, se o contrato for extinto por vontade do empregador teremos a seguinte situação: o empregado contratado por prazo determinado receberá todas as verbas rescisórias pertinentes, além também da indenização prevista no art. 479 , da CLT , cujo valor corresponde a metade dos salários que seriam devidos pelo período restante do contrato, tudo a cargo do empregador.
    Nesse sentido, concordo plenamente com o seu posicionamento no que se refere ao empréstimo do jogador Elano,a rescisão do contrato não era a melhor saída.
    Forte abraço.
    Hélio.

  • Darci Filho disse:

    Eu lembro vagamente de situação semelhante em favor da dupla. Maira por lembrar vagamente não posso identificar. Obrigado,
    abraço.

  • Darci Filho disse:

    Hélio, obrigado pela colaboração.

Comentar

*
Arquivo de Notícias